MENSAGEM DO PRESIDENTE

O SNQTB, o maior sindicato de trabalhadores bancários no ativo, consciente das suas responsabilidades sociais, constituiu a Fundação Social Bancária (FSB), fundação de solidariedade social, sem fins lucrativos, de direito privado e âmbito nacional.

 

A FSB foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em 2011. Em virtude das alterações introduzidas na lei em 2013, a FSB solicitou uma alteração parcial dos seus estatutos, pedido que foi deferido em 2014, num processo de reconhecimento que ficou concluído em 2015.

 

Desde a sua constituição, a Fundação tem por objeto o desenvolvimento de atividades no âmbito de política social, designadamente ao nível da segurança social, solidariedade e proteção de situações sociais desfavorecidas dos associados e familiares do SNQTB.

 

Como não poderia deixar de ser, a FSB compromete-se com a defesa dos valores da integridade, da transparência, da auto-regulação e da prestação de contas, entre outros.

 

Este site é um dos instrumentos que contribuem precisamente para o cumprimento dos valores enumerados, com particular destaque para a transparência e a prestação de contas.

 

O site da Fundação, porém, não se resume a isso. Aqui encontra toda a informação sobre as atividades passadas, presentes e futuras. Esperamos que encontre tudo o que procura. Se tal não suceder, por favor não hesite em nos contactar.