ÁREAS DE ATIVIDADE

Em consonância com os fins estatutários, determinados nos termos dos artigos 2º e 3º dos Estatutos, e em harmonia com a Visão, Missão e Valores da FSB, são definidas como áreas de atividade a desenvolver:

 

•  EDUCAÇÃO

Manter, reforçar e ampliar a rede de parcerias com estabelecimentos de ensino, abrangendo os vários graus de ensino, no sentido de proporcionar o acesso a melhores e mais diversificadas soluções ao nível da formação académica dos filhos e netos dos sócios da entidade instituidora.

 

•  SAÚDE

Assegurar o apoio em situações de extrema gravidade ou carência de sócios e/ou familiares, em complementaridade do âmbito de intervenção do SAMS Quadros.

 

•  SOLIDARIEDADE SOCIAL

Promover uma rede de parcerias com estabelecimentos de apoio social a idosos ou a pessoas com deficiência.

 

•  FORMAÇÃO PROFISSIONAL/EMPREGABILIDADE

Contribuir para a promoção de soluções que permitam desenvolver novas competências profissionais e que incrementem a capacidade de empreendedorismo, nomeadamente, numa perspetiva de requalificação profissional ou de promoção de criação do próprio emprego, visando a adaptação dos bancários e ex-bancários a novas realidades profissionais e pessoais.

 

•  CULTURA

Divulgar e/ou organizar iniciativas que proporcionem a descoberta e a valorização do património nacional, nas suas diferentes vertentes.

 

•  PROMOÇÃO E DIGNIFICAÇÃO DO SETOR BANCÁRIO E DOS SEUS TRABALHADORES

Dinamizar a investigação académica e jornalística em áreas temáticas relevantes para o setor bancário e para os seus trabalhadores.